O 2º. Seminário Regional de Formação de Professores do Agrinho chegou nesta quarta-feira (23) em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná. O evento reúne cerca de 550 professores da rede municipal de ensino, mesmo com a dificuldade de deslocamento por causa da greve nas estradas contra o aumento no preço do diesel.
O objetivo dos encontros é promover a formação continuada de professores e propiciar o acesso às bases teóricas propostas pelo programa. Na programação desses eventos, os docentes têm a oportunidade de assistir palestras com profissionais da área de educação do Brasil e de outros países, com ampla experiência.
Desde a semana passada acontecem os seminários. Curitiba foi a primeira cidade a sediar o evento promovido pelo SENAR-PR, que, ao todo, irá percorrer 15 municípios em todas as regiões do Estado até o dia 22 de junho.
A capacitação de professores é uma das etapas do Programa Agrinho que fornece materiais didáticos para escolas públicas e particulares de todo o Paraná, num trabalho que envolve 80 mil professores e um milhão de alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial. Tudo isso, para que professores e alunos possam trabalhar em sala de aula temas transversais como saúde, cidadania, meio ambiente, segurança pessoal e outros que dialogam com a vida dos estudantes, promovendo a conexão dos meios urbano e rural.
Com 22 anos de existência, o Agrinho é o principal programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/ SENAR-PR.
A notícia Francisco Beltrão recebe seminário do Agrinho nesta quarta-feira (23) apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP