Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vai participar, entre os dias 6 e 8 de março, no México, da feira ExpoAntad & Alimentaria 2018. Como parte de um projeto em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA levará para Guadalajara quatro empresas associadas: C.Vale, Copacol, Seara e Zanchetta Alimentos. O objetivo, conforme a ABPA explicou em nota, é ampliar as exportações para o México.
Além de rodadas de negócios com potenciais clientes e importadores daquele país, a ação contará com a distribuição de material promocional em espanhol, com informações sobre as empresas e detalhes sobre a avicultura e suinocultura do Brasil, como status sanitário, qualidade e perfil sustentável da produção.
A equipe também participará de uma série de encontros com representações de importadores mexicanos e da representação oficial brasileira no México. Em pauta, além do reforço às exportações avícolas, serão abordadas as tratativas para a abertura do mercado para a carne suína.
“O Brasil está em negociação com as autoridades mexicanas e há boas perspectivas quanto à abertura deste valioso mercado, que é um dos maiores importadores de proteína animal do planeta”, disse, em nota, Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Décimo primeiro maior importador de carne de frango do Brasil, o México registrou crescimento em suas compras ao longo de 2017. Para lá, foram embarcadas 94,7 mil toneladas ao longo do ano, quantidade que superou em 59,5% o total exportado em 2016. Em receita, os negócios com os mexicanos no ano passado superaram em 82% os resultados do ano anterior, alcançando US$ 184,7 milhões.
Fonte: Estadão Conteúdo