O Sistema FAEP/SENAR-PR expressa pesar pelo falecimento do produtor rural e empresário do agronegócio Daniel Meneghel, ocorrido na madrugada desta terça-feira (13). Ele era diretor-presidente da Usina de Açúcar e Álcool Bandeirantes (Usiban) e ex-presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes – entidade que comandou de 1992 a 2009. Meneghel também esteve à frente da Colonizadora Bandeirante Ltda (Coban), que colonizou a região Norte do Mato Grosso e fundou o município de Nova Bandeirantes.
“Meneghel foi um dos mais destacados líderes rurais do Norte do Paraná, contribuindo de forma decisiva com o desenvolvimento do setor agropecuário. Além das mais de duas décadas que presidiu o sindicato local, ele exerceu um trabalho notório à frente da Usiban e foi além ao expandir sua atuação para outros Estados. É uma grande perda para o Paraná”, lamentou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.
Fundada em 1966, a Usiban teve em Daniel Meneghel um de seus principais artífices. É apontado como um dos principais líderes da usina e um dos responsáveis por torná-la uma potência no setor sucroenergético. No início dos anos 1980, ele fundou a Coban, com a qual desenvolveu o Projeto de Colonização, no Mato Grosso. Ele e seu pai, Luiz Meneghel, receberam cidadania mato-grossense e foram condecorados com a comenda do governo do Mato Grosso.
O velório está sendo realizado na casa mortuária em Bandeirantes, onde familiares e amigos poderão render suas últimas homenagens ao líder rural. Às 17 horas desta terça-feira, o corpo de Meneghel será levado a Londrina, onde será cremado.
O post FAEP lamenta falecimento de Daniel Meneghel apareceu primeiro em Sistema FAEP/SENAR-PR.
Fonte: Sistema FAEP