Já pensou em saber tudo sobre o mundo das flores? É o que está oferecendo a Faculdade de Agronegócio de Holambra (Faagroh), em Holambra, no interior de São Paulo. A instituição é a primeira voltada à educação, pesquisa e inovação nos setores de floricultura, horticultura e tecnologia de produção de sementes e mudas do país. As inscrições para o primeiro vestibular do curso de agronegócio com ênfase em horticultura estão abertas até o dia 1º de julho de 2017. Para se cadastrar, acesse o site: faagroh.edu.br
A prova será no dia 1º de julho, às 14h, no campus II do Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj), universidade que fez uma parceria com a prefeitura de Holambra para criar a Faagroh. A formação tecnóloga dura 5 semestres com aulas no período noturno e a mensalidade de 2017 será de R$ 680 para pagamentos realizados no primeiro dia útil de cada mês. Estão disponíveis 80 vagas.
No curso os estudantes irão aprender sobre os conceitos específicos sobre produção vegetal, como é o mercado mundial do agronegócio com ênfase em culturas intensivas, além de módulos sobre empreendedorismo, gestão, planejamento e comercialização sustentável.
Diretor da UniFaj e professor, Flávio Fernandes Pacetta, afirmou em nota que a Faagroh pretende lançar outros cursos de agronegócio na área de gestão, como graduação, extensão e até pós-graduação.
O lançamento oficial da faculdade ocorreu em na quarta-feira (21/6), durante a 24ª edição da Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), evento que acontece anualmente em junho em Holambra.
Fonte: Revista Globo Rural