As agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango, suínos, genética e ovos brasileiras projetam US$ 301 milhões em negócios nacionais e internacionais, a partir dos encontros de negócios realizados durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2019), maior evento dos setores no Brasil, realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Realizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o SIAVS 2019 contou com a participação de mais de 37 agroindústrias e casas genéticas exportadoras dos setores avícolas e suinícolas. Denominada Projeto Comprador, a ação foi realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Conforme levantamentos feitos pela ABPA junto às empresas, apenas nos três dias de evento, foram mais de US$ 50 milhões em negócios prospectados e concretizados. Foram cerca de 1,5 mil encontros comerciais consolidados, com compradores de 31 países.
Considerada uma das mais expressivas ações de negócios para a avicultura e a suinocultura do Brasil em 2019, a participação das agroindústrias no SIAVS contou com espaço de 450 metros quadrados no Pavilhão do Anhembi para 32 agroindústrias, além de estandes exclusivos de outras cinco empresas em meio ao evento.
“O excelente fluxo de negócios consolidados atesta o sucesso da ação. O grande diferencial, desta vez, é que os encontros comerciais foram realizados na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil, o que otimizou recursos e ampliou nosso leque de oportunidades de geração de negócios”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.
Fonte: DATAGRO