No que depender da FARSUL, a Expointer 2015, maior feira de agronegócio da América Latina, está garantida. A Federação iniciou as obras de recuperação de estruturas no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, atingidas por forte temporal em dezembro de 2014. A reforma será nos pavilhões de bovinos e ovinos, outras raças de equinos e também no Boulevard e é resultado de um convênio firmado entre a Federação e o governo estadual.
O diretor administrativo da FARSUL, Francisco Schardong, garante que a entidade concluirá os reparos antes do início da exposição.
- O que tocou pra nós, vamos deixar pronto. Estamos trabalhando a pleno e, na Expointer, estará entregue. Se essas obras ficassem para o Estado, elas não seriam terminadas em tempo devido à burocracia – afirma o diretor.
O dirigente ressalta que a realização da Fenasul não está relacionada com as reformas em andamento. A área da feira, que acontece em maio, não foi danificada pela chuva e fortes ventos. Atualmente, ela possui pendências em relação ao Pcci e depende da liberação do Corpo de Bombeiros, mas Schardong acredita que a liberação acontecerá antes do início do evento.
Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul – FARSUL.