O lançamento oficial da Expodireto Cotrijal 2017 ocorreu nesta terça-feira (14/02), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença de lideranças políticas, representantes de entidades ligadas ao agronegócio, patrocinadores, imprensa e colaboradores.
O governador do Estado, José Ivo Sartori, mais uma vez marcou presença no lançamento e adiantou que também deverá participar da abertura oficial da Expodireto.
- A feira é um patrimônio do Rio Grande do Sul. Estou aqui para dar o exemplo de como o Estado acredita na Cotrijal e na Expodireto que é uma das maiores vitrines do setor, em inovação e tecnologia – acrescentou.
Ao lançar oficialmente a feira, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, destacou os objetivos da edição de 2017 da Expodireto.
- Queremos uma feira com a cara do nosso produtor. Com foco em tecnologia e informação. Serão cinco dias destinados para a nossa agricultura – pontuou.
Ele reforçou ainda que os avanços obtidos através da tecnologia têm feito das lavouras do Estado verdadeiras expoentes de produtividades, principalmente na área de ação da cooperativa.
- Faremos uma feira do produtor para o produtor, com a presença das principais empresas de pesquisa e de máquinas, com debates voltados para os anseios do homem do campo – acrescentou o presidente.
Ainda participaram da solenidade de lançamento, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o secretário Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; o secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o presidente da FecoAgro, Paulo Pires; e presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius; e demais lideranças do agronegócio.
Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Cotrijal