Na solenidade de abertura de safra, nesta sexta-feira (24), foram divulgados pelo presidente da Associação de Produtores de Bioenergia (Biosul), Roberto Hollanda, os resultados da safra de cana-de-açúcar encerrada no dia 31 de março. O evento que aconteceu em Angélica, contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja.
Os resultados, anteriormente previstos pela Biosul, trouxeram ao estado a 4ª posição no ranking geral de produtores de cana do Brasil, passando o estado do Paraná.
Resultados
A área total de cana de Mato Grosso do Sul é de cerca de 800 mil hectares. As usinas de estado processaram 43,55 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, um volume 4,95% maior que a safra anterior. O índice de crescimento é maior que o do Centro Sul, que recuou em 4,3%.
Na safra 2014/2015 foram produzidas 1,367 milhão de toneladas de açúcar, praticamente a mesma quantidade da safra anterior, ainda longe capacidade total, a unidades chegaram a produzir mais de 1,7 milhão na safra 2012/2013. A região Centro Sul involuiu 6,7%.
A produção de etanol superou a da safra passada em 10,1%, com o resultado de 2,457 bilhões de litros dos tipos anidro (624 milhões de litros) e hidratado (1,833 bilhão de litros).
Na região Centro/Sul a produção do combustível verde cresceu 2,2%. O Mato Grosso do Sul é um dos estados mais avançados no aproveitamento da biomassa da cana para conversão em bioeletricidade.
Fonte: Capital News