O Sindicato Rural de Ponta Grossa promove, em parceria com a FAEP e SENAR, o Programa Empreendedor Rural no município. O projeto aborda a gestão da propriedade rural e o empreendedorismo das pessoas do meio rural. Ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os produtores rurais passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas. Além disso, estimula o debate e a formação de lideranças. O curso está disponível gratuitamente para o produtor rural.
Para falar mais sobre o assunto, o Sindicato promove uma palestra na “Quinta com Café”, o evento será realizado nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 8 horas. O evento será realizado na Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais, com entrada gratuita. Quem abordará o assunto é o economista, especialista em finanças e credenciado pelo SENAR, Josias Ribeiro Lourenço. Ele explica que o programa nasceu em 2003 e desde então vem formando empreendedores.
O presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto, destaca que o programa é bastante importante e ajuda na qualificação do produtor.
Módulos O programa possui cinco fases, chamada de eixo de aprendizagem – diagnóstico, planejamento estratégico, estudo de mercado, engenharia de projetos e avaliações. Em cada uma destas fases, são tratados módulos encadeados de forma a dar suporte teórico e prático aos produtores.
Ele explica que ao longo do programa, serão transferidos aos empreendedores rurais, vários conceitos.
Requisitos Os pré-requisitos necessários serão: idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. O público alvo são pessoas ligadas ao meio rural – proprietários ou arrendatários de terras, parceiros, suas famílias, trabalhadores rurais, prestadores de serviço para o meio rural e outras pessoas cujas atividades econômicas mantêm vínculo com o setor rural. As inscrições e mais informações podem ser obtidas no Sindicato Rural de Ponta Grossa, através do fone (42) 3222-4945. Fonte: Senar |
Anterior:SUBVENÇÃO AO PRÊMIO DO TRIGO PRECISA SER REAJUSTADA, DEFENDE FAEP
Próxima:PRODUÇÃO DE AZEITE DE OLIVA CONQUISTA ADEPTOS NO PARANÁ
Redação
Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.
Notícias relacionadas
CARAVANA DRAKKAR EM SORRISO
Redaçãonov 28, 2018
JUMIL NA EXPOINTER 2024
Redaçãoset 01, 2024