Os embarques diários de carne de frango in natura da terceira semana de janeiro (17 a 23, cinco dias úteis) mantiveram-se exatamente dentro do mesmo nível observado na semana anterior, com variação mínima. Assim, no período, alcançaram média próxima das 15,4 mil toneladas diárias, volume quase 16% superior ao registrado na primeira semana do mês, também com cinco dias úteis.
Ainda assim, o total acumulado em 15 dos 20 dias úteis de janeiro corrente permanece aquém do alcançado nos dois últimos meses de 2015. A média diária desses 15 dias se encontra pouco além das 14,6 mil toneladas (mais de 16 mil/t/dia em novembro e dezembro) e, assim, foram gerados embarques que ora chegam às 220 mil toneladas.
Esse volume, projetado para a totalidade do mês, sinaliza volume total próximo de 294 mil toneladas que, se confirmadas, significarão aumento superior a 20% sobre janeiro de 2015 (247,4 mil toneladas de produto in natura).
Mas ainda que isso se concretize, será o menor volume dos últimos oito meses. Em relação ao mês anterior, dezembro de 2015, a queda ficará próxima dos 20%. O que não surpreende, pois, normalmente, os menores volumes do ano são registrados exatamente no início de cada novo exercício.
Fonte: Avisite
Fonte: Canal do Produtor