Corona

EMATER/RS DIVULGA REGRAS DE PREVENÇÃO

Nesta quarta-feira (18/03), o Comitê de Gestão Coronavírus da Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), esteve reunido para deliberar sobre as medidas de controle ao avanço do vírus em cumprimento às recomendações das autoridades competentes. Dessa forma, fica determinado que está suspensa até dia 12 de abril a realização de quaisquer tipos de eventos coletivos (reuniões, encontros, palestras, etc) sob organização e/ou responsabilidade da Instituição.

Além disso, até dia 31 de março, todos os empregados com idade superior a 60 anos, as gestantes e portadores de doenças crônicas (com comprovação médica), que compõem o chamado grupo de risco para o Covid-19, deverão executar as suas atividades por meio de teletrabalho, ficando a cargo da respectiva gerência o controle e monitoramento destas atividades. Ainda para atender as demandas sanitárias de evitar circulação de pessoas, os empregados não incluídos nos grupos de risco deverão trabalhar em regime de revezamento entre os empregados de cada gerência e entre as modalidades de trabalho presencial e teletrabalho. A escala de trabalho e o monitoramento das atividades ficam a cargo da respectiva gerência, de forma a garantir a continuidade dos serviços.

“Estão suspensas as reuniões de trabalho e devemos evitar o recebimento de pessoas externas que possam causar aglomeração (mais de cinco pessoas) nas dependências da Instituição”, reforçou o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri.

A Diretoria orienta a qualquer empregado que apresentar febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar), a comunicar a respectiva gerência, permanecendo em casa e adotando o regime de teletrabalho.

“Cabe a todos cumprir essas e outras medidas preventivas ao Covid-19 e promover orientações ao público assessorado, utilizando fontes oficiais e confiáveis, como o Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde, evitando a disseminação de fake News”, complementou Sandri.

Todas essas recomendações poderão ser atualizadas pela Diretoria a qualquer tempo e é dever do empregado acompanhar os informes institucionais que estão sendo encaminhados pelo e-mail funcional.

fonte: Emater



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.