Michel Temmer

ELIMINAÇÃO DE OBSTÁCULOS

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (7), em uma declaração à imprensa ao lado do presidente da Argentina, Mauricio Macri, que os dois concordaram em adotar medidas para eliminar “obstáculos ao comércio” dentro do Mercosul.

Macri foi a Brasília para a primeira viagem oficial ao Brasil desde que foi eleito. Ele foi recebido por Temer no Palácio do Planalto, após ser recebido com honras de chefe de Estado. Os dois presidentes e suas comitivas tiveram uma reunião e, em seguida, Temer e Macri deram uma declaração à imprensa.

- Também temas do Mercosul foram tratados e avançamos substancialmente. Não só tratamos do acordo com a União Europeia, mas também na integração da América do Sul. Foi assim que tratamos dessa matéria. Coincidimos também em promover a eliminação de obstáculos ao comércio que persistem no espaço do Mercosul. Temos progredido muito nos acordos de investimentos e de compras governamentais – disse Temer.

Temer disse ainda que ressaltou a Macri a importância de se reduzir ao mínimo barreiras fitossanitárias no comércio entre os dois países. Um dos principais pontos de reclamação de exportadores brasileiros à Argentina são essas barreiras impostas para a entrada de produtos brasileiros no país vizinho.

Fonte: G1



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.