O produto oriundo da agricultura brasileira tem cada vez mais aceitação no mercado internacional, conforme disse em entrevista nos programas do Sindicato Rural e Progresso Rural, hoje pela manhã, 29, na Rádio Progresso, o presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli.
O dirigente da Associação Brasileira de Produtores de Milho enfatizou que o Brasil é o país que mais avança em produtos resistentes a pragas e doenças. Paolinelli destacou que o mundo vai precisar em maior escala dos transgênicos.
Em relação ao debate sobre o uso de defensivos nas lavouras, o presidente da Abramilho criticou ação de pessoas que considerou desinformadas no tocante à tentativa de proibir ou prejudicar a aplicação. Conforme Alysson Paolinelli, por estar numa região tropical, o Brasil utiliza mais agrotóxicos, porém alertou que os agricultores precisam respeitar a orientação de técnicos quanto à quantidade dos defensivos.
Na mesma entrevista ele destacou a crescente aceitação do milho brasileiro no exterior, por exemplo, na Coréia do Sul, onde esteve recentemente. A qualidade do milho brasileiro é muito superior a países concorrentes, como a Argentina, em razão da tecnologia aplicada e pelo clima tropical.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí