Maior acordo de livre comércio do mundo reúne 12 países. Mas vamos ver o que o Brasil gostaria de fazer no futuro, disse.
A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, disse que seu país não se nega a um diálogo com o Brasil em um possível ingresso brasileiro na Parceria Transpacífico (TPP, na sigla em inglês).
- Podemos conversar. Não sou a pessoa que decide quem são os membros. Já se tem formalizado. Mas vamos ver o que o Brasil gostaria de fazer no futuro – disse ela, depois de críticas da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, ao Mercosul e ao posicionamento externo do Brasil.
Ambas participaram nesta quinta-feira (15) do evento “Diálogo Agrícola Brasil-Estados Unidos”, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A embaixadora também pregou a harmonização de procedimentos.
- Temos a responsabilidade de procurar harmonizar os procedimentos e os diálogos. Temos os mesmos desafios e o diálogo de hoje terá um agenda que vai colaborar – afirmou.
A Parceria Transpacífico, maior acordo de livre comércio do mundo, reúne EUA, Japão, Canadá e outros nove países, o que representa 40% do PIB do planeta.
Fonte: G1 – Globo