FERTILIZANTES-WEBBB

CUSTOS DE PRODUÇÃO DE MILHO

Fertilizantes, agroquímicos, sementes e operações com máquinas foram responsáveis por mais da metade dos custos de produção do milho na safra 2015/16. Apesar da redução na colheita em relação à safra anterior, os gastos com esses insumos variaram de 50% a 80%, segundo estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os dados fazem parte da Análise dos Custos de Produção e Rentabilidade da Cultura do Milho, disponibilizada, nesta terça-feira (25), no site da Companhia.

As análises foram realizadas nos principais estados produtores de milho: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, que são responsáveis por 80,38% da produção nacional.

Os insumos citados responderam por 70,14% do custo de produção em Mato Grosso, 65% no Paraná, 72,65% em Mato Grosso do Sul, 73,86% em Goiás, 79,69% em Minas Gerais e 65,72% no Rio Grande do Sul. De acordo com o estudo, o crescimento da participação desses itens tem relação direta com a inclusão de novos pacotes tecnológicos.

Fonte: Gazeta do Povo

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.