A Cooperativa C.Vale, de Palotina no Estado do Paraná, já assumiu o caixa da Marasca Comércio de Cereais – uma das maiores cerealistas do Rio Grande do Sul, com sede em Cruz Alta/RS. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cooperativa. Desde às 11 horas da manhã desta segunda-feira (03/08) o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, está reunido com líderes da cooperativa para revelar detalhes da negociação e na primeira hora da tarde viaja para o RS. Conforme o assessor de imprensa, Almir Trevisan, a cooperativa arrendou a Marasca por 10 anos, com possibilidade de prorrogação do arrendamento por mais 10 anos e também opção de compra. A C.Vale, de Palotina (PR), e a Marasca, fecharam acordo, envolvendo a operação de 26 unidades da empresa gaúcha. De acordo com o termo de parceria operacional, a cooperativa paranaense assume as atividades de grãos e insumos da Marasca a partir de agosto. O negócio foi firmado oficialmente, na sexta-feira (31/07) pelos presidentes da C.Vale, Alfredo Lang, e da Marasca, Vitor Bento Marasca.
O portal Agronovas tentou entrevistar o diretor da empresa, Vitor Bento Marasca, mas a assessoria de comunicação disse que, por enquanto, a família só irá se manifestar em nota, porque primeiro quer conversar com os produtores rurais.
O comunicado oficial diz o seguinte:
“Visando ampliar as negociações de âmbito nacional e internacional, a Marasca Comércio de Cereais LTDA firmou uma parceria com a Cooperativa Agroindustrial – C. Vale. Esta negociação visa agregar no volume de negócios e no atendimento a produtores do Rio Grande do Sul e de mais estados do Brasil, bem como do exterior. Salienta-se que será mantido e inalterado o processo de atendimento e negociações com os clientes e fornecedores, apenas será ampliado as possibilidades de negócios, crédito rural e portfólio de produtos, beneficiando assim, o todo.
- Em um mundo globalizado de hoje, precisamos nos fortificar e ampliar nossos horizontes, e pensando nisso a Marasca firmou esta parceria, que com certeza irá beneficiar a todos, gerando muitos benefícios para o agronegócio – salientou Vitor Bento Marasca.
Forte abraço, Família Marasca”
Fundada em 1992, a Marasca faturou R$ 1,2 bilhão no ano passado. A C.Vale fechou 2014 com receita de R$ 4,64 bilhões e, além do Paraná, atua também em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Suas operações envolvem grãos, leite, suínos, frango e mandioca. O termo de parceria entre as duas empresas prevê a possibilidade de a C.Vale ampliar a oferta de produtos e serviços aos agricultores que vinham sendo atendidos pela Marasca.