laranja-web

CONSUMO DE SUCO DE LARANJA CRESCE

Enquanto o consumo do suco de laranja recua com força em seu maior mercado, os EUA, a indústria brasileira aproveita a demanda interna, que vai na direção contrária.

Prejudicado pela concorrência de bebidas mais baratas ou menos calóricas, o consumo do suco de laranja concentrado congelado nos EUA caiu cerca de 39% entre 2003 e 2015, para 613 mil toneladas. O Brasil, por sua vez, teve alta de 40%, para 63 mil toneladas, conforme dados da consultoria Markestrat.

O mercado brasileiro de sucos 100%, aquele sem adição de água e açúcar, ainda tem espaço para evoluir porque é proporcionalmente muito menor, segundo Ibiapaba Netto, diretor­-executivo da CitrusBR, entidade que reúne exportadores.

- No mundo, o suco de laranja já é consolidado, mas no Brasil ainda tem muito o que crescer. O suco tipo exportação está começando a pipocar com diversas marcas agora – afirma Netto.

Fonte: Folha de S.Paulo

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.