Orientações técnicas para o cultivo, as características da planta e, principalmente, a alta liquidez foram alguns dos pontos abordados durante o dia de campo sobre a cultura de canola realizado, nesta semana, pela Löser Cereais em parceria com a Celena Alimentos.
- O preço de comercialização balizado no valor da soja e a valorização do grão perante o cenário atual com certeza é mais um atrativo para o produtor que implantou o cultivo em sua propriedade na safra de inverno de 2015 ou que tem planos de implantação para 2016, pois a demanda do grão é crescente – ressalta o engenheiro agrônomo, Gerson Schiavo.
O plano de manejo realizado na área experimental do agricultor, Nelson Braatz, em Quinze de Novembro – no noroeste gaúcho, foi revelado em detalhes para os produtores tirem a percepção de que para ter bons rendimentos com a cultura é preciso uma boa adubação de calagem e escolher solos livres de herbicidas residuais. Carlos Zimmermann, representante da Celena Alimentos, apresentou um estudo sobre a cultura da canola, destacando o demonstrativa de manejo, viabilidade do processo produtivo e a adaptabilidade dos híbridos para a região.