A produção de palma de óleo poderá ser incluída nos levantamentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir da safra 2017/2018. Nesta segunda-feira (12), técnicos da Companhia reúnem-se com representantes da cadeia produtiva e de órgãos públicos relacionados à agricultura no Pará e na Bahia, para discutir métodos de estimativa da produção.
O 1° Encontro para o Levantamento da Safra de Palma de Óleo nos estados contará com a participação de representantes de federações, institutos, secretarias, associações e empresas que têm relacionamento com o setor produtivo. Durante a semana, os técnicos vão visitar as áreas interioranas de produção para ouvir os extrativistas e coletar informações que auxiliem na tomada de decisões a respeito da metodologia a ser aplicada.
As previsões de safra divulgadas mensalmente pela Conab abrangem informações relevantes sobre a agricultura em todo o país, como área plantada, produção e produtividade. Incluem, ainda, informações qualitativas sobre comportamento da plantação, indústria, perspectivas de mercado e beneficiamento de matéria-prima, entre outras. Os levantamentos são utilizados pelos produtores na tomada de decisões e pelo governo para a adoção de políticas públicas de incentivo ao setor agrícola.
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
imprensa@conab.gov.br
Fonte: CONAB