drone_portal

Conab e USDA ampliam canais de informação

Representantes do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estiveram esta semana na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília, para conhecer as perspectivas da agricultura brasileira. Em reunião de trabalho com técnicos da Companhia, conheceram tanto aspectos da atual safra como questões de oferta e demanda.

 

Durante o encontro, os representantes do USDA também buscaram informações sobre a metodologia utilizada nos levantamentos produzidos pela Companhia. A reunião foi ainda uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre as instituições, ampliando os canais de informações entre Conab e USDA.

 

O diálogo bilateral tem sido constante. Em fevereiro, analistas da Conab estiveram nos Estados Unidos para buscar informações sobre tendências nas relações comerciais dos americanos com outros países e sobre projeções de produção de grãos naquele país. Em março, foi a vez do Departamento visitar a Conab para coletar dados sobre a produção de milho, soja, trigo e arroz no Brasil e obter informações sobre a influência de fatores climáticos sobre a safra nacional.

 

O objetivo das conversas é alinhar informações para que não haja discrepâncias entre os dados divulgados pelas duas instituições. Em um próximo encontro, o USDA pretende apresentar a metodologia que utiliza para fazer previsões sobre a agricultura brasileira.

 

A reunião desta segunda-feira (17) contou com a participação da economista agrícola do Serviço de Pesquisa Econômica (ERS – sigla em inglês) do USDA, Constanza Valdes, do superintendente de Gestão de Oferta da Conab, Wellington Silva Teixeira, dos gerentes de Produtos Agropecuários, Thomé Guth, e de Avaliação de Safras, Cleverton Santana, e técnicos da Companhia.

 

 

Mais informações para a imprensa:

Gerência de Imprensa

(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6389

imprensa@conab.gov.br

 

 

Fonte: CONAB



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.