Em entrevista ao canal GloboNews, na quarta-feira (15/2), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo pretende liberar nos próximos 30 dias a venda de terras brasileiras para os estrangeiros.
- O Brasil precisa de crescimento e de investimento. Agronegócio foi a área que mais cresceu em janeiro. Temos que investir, gerar mais empregos – afirmou.
Atualmente, a comercialização de terras no país acontece no chamado “mercado de vizinhança”, que é quando ocorre entre vizinhos e pequenas áreas, em estados consolidados.
Além da questão do mercado de terras, Meirelles falou que a população não precisa se preocupar com o ajuste fiscal, porque o mesmo vai tirar o Brasil da crise.
- Em consequência das medidas de ajuste fiscal, de política monetária, já estamos vendo a inflação caindo, o que aumenta o poder de compra da população. Com isso, o medo do desemprego vai diminuindo. A taxa de desemprego vai começar a cair já no segundo semestre de 2017. Será perceptível pela população. Em resumo: haverá segurança no emprego, crescimento, aumento da renda e inflação baixa – declarou.
Fonte: Globo Rural