Entidades representativas de produtores de arroz do Rio Grande do Sul começam nesta quarta-feira (18/3) junto com os técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o levantamento dos custos de produção do grão irrigado no estado. A informação é da Federação de Agricultura gaúcha (Farsul).
- A Companhia prometeu revisar suas planilhas de custos, que servem de base para o preço mínimo, após pressão das entidades do setor. Além disso, tabelas específicas de custos de produção para o arroz, pleito antigo dos produtores rurais, devem ser criadas – diz a Farsul, em nota.
A série de encontros começa na Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana. Depois será a vez do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul (em 20/3), Associação Rural de Pelotas (24/3) e no Sindicato Rural de Santo Antônio da Patrulha (26/3). Todas as reuniões estão marcadas para as 8h.
- A Federação da Agricultura sempre defendeu a revisão dos custos de produção do arroz e do preço mínimo – afirmou o presidente da Câmara Setorial do Arroz, Francisco Schardong, na nota. A expectativa, segundo ele, é aproximar os dados da Conab à realidade do produtor.
Fonte: Globo Rural