MILHO-BONITO-WEB

COLHEITA DO MILHO SAFRINHA

O avanço na colheita do milho de segunda safra tem pressionado os preços do cereal, que registram forte queda. É o que mostram os indicadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Só na semana passada, o indicador do Cepea que serve de referência para os contratos futuros brasileiros caiu 15,7%, o que significa um recuo de quase R$ 8 por saca na média baseada em Campinas (SP). Na sexta-feira (24/6), o valor chegou a R$ 42,64 a saca de 60 quilos.

Segundo os pesquisadores, foi a queda mais intensa desde o início da série histórica, em 2004.

- Esse expressivo movimento de baixa estáatrelado ao avanço da colheita da segunda safra e ao forte recuo decompradores, que, agora, têm momento oportuno para reequilibrar suas contas – diz o Cepea, em nota divulgada nesta segunda-feira (27/6).

A nota do Cepea acrescenta que, do lado vendedor, há quem resista em negociar com os atuais valores. A expectativa é de retorno das cotações a níveis mais elevados, baseada em um cenário positivo para as exportações do cereal.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.