UVA-WEBB

COLHEITA DA UVA

Incentivado pela Emater/RS-Ascar e com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o uso da plasticultura na viticultura vem crescendo no município de Cotiporã nos últimos anos. Atualmente, dez produtores trabalham no sistema de cultivo protegido, que soma uma área de nove hectares.

Uma dessas propriedades é a do agricultor Élcio Pancotto, que fica às margens da rodovia RST 359, que liga Cotiporã a Veranópolis, e está se tornando um atrativo na região. Na safra, a família prepara o ambiente para receber os visitantes e realizar a comercialização da uva de mesa, que está começando a ser colhida nesta semana. A estimativa é de uma colheita de 12 toneladas, cultivadas em meio hectare, que serão comercializadas diretamente ao consumidor a R$ 6,50 o quilo, uma forma de diversificar a produção e agregar renda à família, já tradicional pela sua agroindústria de produção de rapaduras.

Fonte: Emater



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.