algodão-webb

CHUVAS ESCASSAS DEVEM PREJUDICAR PRODUÇÃO DE ALGODÃO DA ÍNDIA

A produção de algodão da Índia em 2018/19 deve cair 4,7% ante a temporada anterior, para 34,8 milhões de fardos, com as chuvas escassas e um ataque de lagarta rosada reduzindo a produtividade da safra, disse o chefe de um órgão comercial à Reuters.

A queda de produção pode limitar as exportações do maior produtor mundial da fibra, em meio ao aumento da demanda da China, maior consumidor do mundo, e, por outro lado, dar suporte aos preços globais, que estão próximos das mínimas em mais de nove meses, alcançadas na semana passada.

“Em Gujarat, nós estamos esperando uma grande queda na produção devido ao tempo seco”, disse Atul Ganatra, presidente da Associação de Algodão da Índia.

Gujarat, o maior Estado produtor do país, teve um nível de chuva 28% menor que o normal na temporada de monções, entre junho e setembro, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia.

A produção da fibra no Estado deve ter uma redução de 14,3% ante o ano anterior, para 9 milhões de fardos na nova temporada, que começa no dia 1º de outubro, ele disse.

Em Maharashta, o segundo maior produtor de algodão da Índia, a produção deve cair para 8,1 milhões de fardos, ante 8,3 milhões em 2017/18, devido a um ataque de lagarta rosada, disse Ganatra.

Os agricultores indianos adotaram sementes geneticamente modificadas conhecidas como algodão Bt, resistentes à lagarta, mas isso não impediu as infestações.

Fonte: G1



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.