A China assegurou os suprimentos diários necessários para a população diante do surto de coronavírus no país. As autoridades estão intensificando os esforços para garantir, além do fornecimento contínuo, preços estáveis, segundo a agência Xinhua.
O estoque para necessidades diárias, incluindo carne, arroz e óleo de cozinha, normalmente será suficiente nas principais cidades do país, de acordo com o Ministério do Comércio (MOC). A produção de vegetais de inverno e primavera cresceu anualmente 2,7%, para 770.000 toneladas.
Em resposta à onda de compras de mantimentos em algumas cidades, o funcionário do MOC, Wang Bin, disse que o governo e o setor privado estão fazendo todos os esforços para expandir o suprimento de necessidades diárias do mercado e desaconselhando as compras de pânico.
Wang disse ainda que o governo está tomando medidas para combater as barreiras logísticas e a crise trabalhista causada pelo surto. O analista da MARA, Zhang Jing, destacou a suavização do transporte como a próxima prioridade.
Fonte: DATAGRO