A Cdial Halal acaba de receber a renovação de certificação do Conselho Religioso Islâmico de Singapura (MUIS) para carnes, aves e alimentos processados halal.
“A certificação halal não é destinada somente para países árabes muçulmanos, mas para todos que buscam alimentos de qualidade com boas procedências, boas práticas de fabricação e higienização. Está mais que comprovado que o Brasil é o país que atenderá às necessidades alimentares do mundo, principalmente, porque o nosso agronegócio tem capacidade de exportar produtos de altíssima qualidade e com segurança alimentar”, explica do diretor-executivo da Cdial Halal, Ali Saifi.
Para Saifi, Singapura é uma grande “porta” para redistribuição de produtos halal à Ásia Islâmica e considerado um dos países com mais potencialidade de crescimento em halal, depois da Malásia e da Indonésia.
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (Embaixada do Brasil em Singapura), Singapura subiu consideravelmente entre os países-destino das exportações brasileiras, estando hoje entre os 15 principais mercados para produtos do Brasil. Dos dez principais produtos da pauta de exportação brasileira para Singapura, dois são do setor químico-industrial, três do setor de cárneo, além de três categorias de equipamentos.