drone_portal

BRASIL AMPLIA COMÉRCIO DE CAFÉ EM CÁPSULA

De 2013 a 2014, as vendas de café em cápsula no Brasil aumentaram 52,4%, segundo levantamento feito pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com a Embrapa Café.
De acordo com a pesquisa, esse aumento está relacionado com a entrada de pequenas marcas nesse nicho de mercado.
O estudo nomeado "Relatório Internacional de Tendências do Café do Centro de Inteligência em Mercados da UFLA", ressalta que pequenos produtores puderam entrar nesse mercado recentemente, após expiradas as patentes de grandes marcas produtoras de cápsulas. Essas empresas têm a vantagem de comercializar o produto mais barato e adaptável a máquinas de diferentes marcas.
No Brasil, 70 empresas no Brasil atuam nesse segmento com seus próprios produtos. Em 2014, eram apenas oito.
Fonte: InfoMoney

Fonte: Canal do Produtor



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.