Começaram no início da madrugada os bloqueios de três trechos de rodovias federais no Rio Grande do Sul: caminhões não cruzam a BR 101 em Três Cachoeiras – no litoral norte, a BR 386 em Soledade – na região norte e a BR 470 em Veranópolis – na Serra.
No início da mobilização já teve confusão: 20 caminhões que tentaram seguir viagem foram apedrejados em Soledade e pneus foram queimados na BR 101 em Três Cachoeiras e na BR 285 em Ijuí, no noroeste do Estado.
A Polícia Rodoviária Estadual ainda não informou sobre protestos nas estradas do Estado.
Depois da negativa do Governo Federal de definir uma tabela de preços mínimos para os fretes na reunião realizada ontem (22/04) entre representantes da categoria e do governo, os caminhoneiros resolveram entrar novamente em greve.
A paralisação dos caminhoneiros, ao final de fevereiro e início de março, chegou a durar mais de dez dias, comprometendo fluxo de mercadorias em todo o Brasil. No o agronegócio, granjas registraram prejuízos com a morte de milhares de animais, que ficaram sem ração. Além disso, produtores de leite tiveram de se desfazer do produto coletado e que não foi enviado para as indústrias. Houve também atraso em carregamentos de navios nos portos.