produtos agrocpecuairos

BENEFÍCIOS À AGROINDÚSTRIA

O sonho de instalar e consolidar a agroindústria de embutidos está mais próximo para a família Bin, no interior de Porto Mauá. Nesta semana, foi assinado e enviado ao Badesul o contrato do produtor Edoardo Luis Bin, beneficiário de recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper – Agroindústria Familiar), oriundo do Processo de Participativo de Consulta Popular (PPC), de 2014/2015.

Com o valor de R$ 22.494,25, o produtor pretende adquirir os equipamentos necessários para a instalação e funcionamento da agroindústria. O recurso terá subvenção de 80% e o produtor dará a contrapartida de 20%, com um ano de carência em quatro parcelas anuais. “

Essa será a primeira agroindústria de produtos de origem animal a se concretizar no município, possibilitando a agregação de valor e incremento à geração de renda da família do beneficiário”, observa Germano T. Büttow, extensionista da Emater/RS-Ascar, Instituição de Assistência Técnica que auxiliou na elaboração do projeto de crédito da agroindústria.

A conquista é resultado do empenho e mobilização da família Bin, da Administração Municipal, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e Emater/RS-Ascar, desde a votação do orçamento até a elaboração dos projetos e a concretização do uso deste recurso. A extensionista de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar, Leni Froelich, destaca que a agroindústria será muito importante para o município de Porto Mauá, “tanto pelo pioneirismo de empreendimentos dessa natureza, como pela questão de segurança alimentar, produzindo alimentos de qualidade e de confiança para a população”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Rosa.



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.