00agrotoxico_defensivo_03

BAYER MUDA ESTRATÉGIA SOBRE GLIOFOSFATO

Empresa, que enfrenta milhares de processos relacionados à substância, reconhece que “pessoas em todo o mundo querem mais informações” sobre o produto.

A Bayer incluirá, no dia 7 de dezembro deste ano, resumos de seus estudos sobre a segurança do glifosato em sua plataforma dedicada à transparência. Em 2019, serão disponibilizados os estudos de segurança subjacentes que pertencem à Bayer.

“Reconhecemos que as pessoas em todo o mundo querem mais informações sobre o glifosato – e estamos ansiosos para oferecer acesso aos nossos dados de segurança relacionados ao glifosato em nossa plataforma de transparência”, disse Liam Condon, membro do Conselho Administrativo da Bayer AG e Presidente da Divisão de Ciências da Colheita.

A farmacêutica enfrenta milhares de processos relacionados a herbicidas à base de glifosato desde que comprou a Monsanto. Há denúncias de que herbicidas comercializados pela Monsanto causam câncer. No fim de outubro, havia 9.300 processos semelhantes pendentes.

Fonte: Globo Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.