A Cooperativa Central Aurora vai aumentar em 10% o abate de suínos até o fim do ano. O volume passará de 18 mil para pouco mais de 19,8 mil cabeças, com a intenção de atender os mercados interno, que absorve 75% da produção, e externo, para onde vão os 25% restantes.
A ampliação dos abates já começou nas plantas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que devem atingir plena capacidade ainda neste mês. Em janeiro do ano que vem, será a vez da unidade de São Gabriel do Oeste, em Mato Grosso do Sul, atingir a meta de produção.
- O planejamento para o aumento da produção estabelece que, até 2025, a Aurora atingirá um abate de 25.000 suínos/dia – diz o presidente da cooperativa, Mario Lanznaster, de acordo com nota divulgada pela companhia.
No ano passado, a Aurora abateu em todas as suas plantas um volume de 4,546 milhões de cabeças de suínos. A expectativa para este ano é fechar com 4,718 milhões, um aumento de 3,77%.
O cenário de mercado da cooperativa é otimista, de acordo com o seu presidente. Em 2016, a alta do dólar e os problemas na oferta de milho pressionaram os custos de produção. Neste ano, as exportações de carne suína brasileira in natura e industrializada estão 17% maiores, considerando o intervalo de janeiro a setembro.
Fonte: Revista Globo Rural