trigo-melhorado-embrapa-e-fepagro

AUMENTO NA COMPRA DO TRIGO

Os valores do trigo em grão continuam em queda no mercado interno, ainda influenciados pela baixa liquidez interna – em parte, decorrente das compras do cereal em países do Mercosul.

A expectativa de oferta maior que a do ano passado também mantém as cotações pressionadas. Colaboradores do Cepea, no entanto, indicam que, caso o dólar siga na casa dos R$ 3,00, ou acima, moinhos elevariam as aquisições do trigo nacional, o que poderia aumentar a liquidez e os preços internos.

Por enquanto, as cotações tanto domésticas quanto externas do trigo estão mais de 15% inferiores às de um ano atrás – e, nos últimos dias, novas quedas foram verificadas. Representantes de moinhos consultados pelo Cepea afirmam que estão com estoques do cereal acima do previsto, por conta da baixa produção de farinhas e também por terem adquirido grandes quantidades do cereal do Mercosul.

Fonte: CEPEA



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.