MILHO-BONITO-WEB

ATRASADOS E SORTUDOS

Quem deixou para plantar o milho safrinha de 1º de março até 10 de abril teve mais sorte este ano, de acordo com o analista de grãos do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) Leonardo Carlotto. Cerca de 40% dos produtores que optaram por esta época vão colher milho de melhor qualidade, já que enfrentaram menos problemas com o clima.

Segundo Carlotto, 60% dos produtores passam por dois cenários distintos. Cerca de 30% dos que plantaram no início do ano foram os que mais sofreram com o clima, já que houve falta de chuva no meio da safra fazendo com que a reprodução do alimento não fosse completa.

- Deste grupo, temos perda de 7% e 10% da safra, que deverão colher de 30 a 40 sacas de 0 a 100 – explica.

Já o restante dos produtores que deixaram para plantar entre fevereiro e março vão colher entre 60% e 70%, pois também tiveram problema no desenvolvimento do milho.

- Com a falta de chuva, eles ficaram pequenos, por conta isso, haverá queda na saca – aponta o analista de grãos, que mostrou que com este quadro haverá uma redução de 23% na safra de milho safrinha deste ano.

Fonte: Campo Grande News

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.