A alta do preço da arroba, que vem principalmente desde o fim de 2015, impulsionou a procura por touros, segundo o gerente de Pecuária da CFM Agro-Pecuária, Tamires Miranda Neto. “A safra de touros, que geralmente se esgota em março, foi toda vendida em novembro do ano passado”, afirmou, referindo-se aos animais nascidos em 2013. Para ele, a demanda deve continuar forte pelos touros da safra 2014.
A perspectiva de Miranda Neto é que o preço da arroba continue firme no estado de São Paulo, por causa atual da baixa oferta de animais terminados e das boas condições das pastagens, o que permite a engorda a baixo custo. O gerente prevê que poderá haver uma ligeira queda no preço da arroba em maio, quando a oferta tenderá a aumentar. No entanto, a cotação deve voltar a subir até o fim do ano e chegar aos R$ 163 em outubro.
Miranda Neto baseia suas projeções sobretudo na alta dos preços domésticos dos grãos – o milho já subiu mais de 50% nos últimos seis meses, o que deve elevar os custos de confinamento do mercado em pelo menos 20%. Ele pondera, no entanto, que o custo do confinamento pode variar muito de criação para criação. O gerente projeta, ainda, uma redução no número de animais confinados este ano.
Fonte: Estadão Conteúdo
Fonte: Canal do Produtor