Antonio Galvan foi eleito, nesta segunda-feira (13/11), o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Líder da chapa chamada de Aprosoja Decidida obteve 1.252 votos na eleição realizada em 24 núcleos da entidade, além da sede, em Cuiabá, capital do estado.
O número representa 53,48% do total de votos. A nova gestão assume em janeiro e tem mandato entre 2018 e 2020. O próximo vice-presidente será Fernando Cadore.
A chapa Integrar para Fortalecer obteve 1.088 votos ou 46,52% do total. Os candidatos a presidente e vice eram Elso Pozzobon e Alex Utida, respectivamente.
Foram escolhidos também mais de 100 delegados, os representantes da Associação nos municípios mato-grossenses. A Comissão Eleitoral tem sete dias para oficializar os resultados.
Presidente da Comissão, Glauber Silveira, que já foi presidente da entidade, avaliou o processo como democrático e transparente. No entanto, chamou a atenção para a menor participação de filiados no processo eleitoral. De 5.137 aptos a votar, 2.300 compareceram aos locais de votação.
- Faz com que a entidade reflita. Mas tivemos uma renovação bastante grande. Por ser uma entidade nova, temos que cada vez mais aperfeiçoar o modelo – diz ele, em nota divulgada pela Aprosoja-MT.
Fonte: Revista Globo Rural
Foto: Divulgação/Aprosoja