frigo-marfrig

AMPLIAR COMÉRCIO DE CARNES

Técnicos do Vietnã e da Malásia terão de vir ao Brasil inspecionar frigoríficos de carne, dentro da próxima etapa para ampliar o comércio com estes países da Ásia, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na terça-feira (27).

O mercado do Vietnã foi reaberto para as carnes suína, bovina e de frango brasileiras durante missão do Mapa ao país. Já na Malásia, o ministro Blairo Maggi disse que houve ampliação para o comércio de carne de aves.

Técnicos de ambos os países são esperados para inspecionar plantas brasileiras, mas ainda não há data marcada para a visita.

Na Malásia, o Mapa também iniciou negociação para que o Brasil possa exportar bovinos vivos, carne bovina e material genético bovino (embrião e sêmen) àquele país.

Negociações para vender carne bovina à Tailândia também foram iniciadas durante a missão do governo brasileiro à Ásia, informou o ministro.

Na Coreia do Sul, o ministério disse que finalizou a penúltima fase para iniciar as exportações de carne suína de Santa Catarina ao país – uma abertura de mercado que foi anunciada em janeiro deste ano mas que ainda não se concretizou em embarques.

O Mapa disse ainda que Myanmar reabriu licenças para importar carnes do Brasil e na China houve negociações para elevar o comércio de carnes, entre outros produtos.

Fonte: CarneTec

 



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.