A última semana de janeiro tem proporcionado mercado bem ativo aos produtores de ovos brancos e vermelhos que alcançaram o segundo reajuste em 3 dias de negócios, o oitavo no decorrer do mês.
A virada de mercado causa certa surpresa por acontecer justamente no período de maior debilidade financeira do consumidor. E, nesse sentido, os compradores de ovos apontam que não houve melhora na saída de mercadoria que justifique os aumentos.
Assim, a disputa por melhores condições de comercialização por parte do produtor de ovos se deve mais a um ajustamento no volume produtivo a partir dos descartes de galinhas. Ao mesmo tempo, é possível que outros fatores possam estar agindo em conjunto, como a reposição de mercadoria para a merenda escolar em preparação para o retorno das aulas. Por outro lado, existe a necessidade de melhorar preços diante do alto custo de aquisição do milho.
A maior ou menor presença dos compradores no mercado ditarão o tom dos preços no penúltimo dia do mês. É certo que, no mínimo, se manterão.
Fonte: Avisite