agricultura-de-precisao-6

AGRICULTURA DE PRECISÃO DEVE RECEBER INCENTIVO

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 149/19, que pretende criar uma política de incentivo ao maior uso de Agricultura de Precisão no Brasil. Pela proposta, a medida deverá atender a agricultura familiar e os empreendimentos familiares rurais. A finalidade é garantir a segurança alimentar do País e viabilizar a permanência do agricultor no meio rural.

Segundo a Agência Câmara, a proposta foi apresentada pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS). Para ele, o Brasil, que tem uma economia fortemente agropecuária, se beneficiará com a disseminação deste tipo de manejo.

“Isso possibilita a aplicação de recursos e insumos com maior precisão, diminuindo o desperdício, aumentando a produtividade e, consequentemente, a lucratividade”, disse.

A política com foco à agricultura de precisão tem como diretrizes: o apoio à inovação agronômica, o desenvolvimento tecnológico e sua difusão entre pequenos e médios produtores; a ampliação de rede de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PDI) do setor agrícola, entre outras.

A proposta também dá ênfase ao uso da agricultura de precisão como forma de reduzir o impacto ambiental da atividade agrícola.

Fonte: Uagro



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.