1190780745616web

TREINAMENTOS NA EXPOINTER

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, nesta sexta-feira (4/9), da cerimônia de abertura oficial da EXPOINTER 2015, que terminouacontece no próximo domingo (6/9), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS). O evento contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Sperotto, entre outras autoridades e lideranças rurais.

Ao fazer uma avaliação do evento, que neste ano está em sua 38ª edição, João Martins afirmou que, apesar do momento econômico instável que o país vive, a exposição continua “pujante”, com um grande número de pessoas que já visitaram o local. Ele destacou, também, as novidades da exposição, com maquinário de última geração, e os animais expostos para comercialização.

- É uma feira que a cada ano está mais organizada. Nós que somos da classe rural ficamos apreensivos com a situação que o país vive, mas vemos que o evento continua sendo de qualidade e com frequência assídua das pessoas, com essas 300 mil que passaram por aqui – frisou.

Ele também lembrou a presença de produtores das várias regiões do Rio Grande do Sul que compareceram ao evento e as raças de rebanho que estavam no Parque de Exposições Assis Brasil.

- Pudemos observar diversas raças de gado europeias que predominam na pecuária do estado e, principalmente, um interesse muito grande dos produtores pelo evento – completou João Martins, que além de prestigiar a inauguração oficial, participou de reuniões e visitou a estrutura montada pela Farsul no evento. 

O secretário executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, falou sobre a presença da instituição no evento. Segundo ele, um dos pontos fortes do estande do SENAR foi o espaço com um painel demonstrativo e didático do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mostrando o passo a passo que o produtor rural deve seguir para registrar seu imóvel com o objetivo de obter a regularização ambiental da sua propriedade.

- Andando por todas as áreas da exposição, desde as áreas dos animais, passando pelos pavilhões, pelas oficinas, percebemos uma presença muito forte do SENAR – enfatizou.

Carrara destacou, ainda, o Projeto Agrinho, desenvolvido em vários estados do país com programas sobre cidadania e meio ambiente para crianças da rede pública, e o  programa “Juntos para Competir”, uma parceria entre SENAR/RS e SEBRAE/RS para promover o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do agronegócio no estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.