A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse, neste fim de semana, que a pandemia do coronavírus traz um momento difícil, mas reiterou que não há risco de desabastecimento no Brasil. Em mensagem gravada em vídeo e publicada em seu perfil no Twitter, ela lembrou que o país vive um momento de mais uma safra recorde. Portanto, há volume de produto disponível, mas é preciso garantir seu processamento e transporte.
“O Ministério da Agricultura tomou todas as medidas para que não se interrompesse a fiscalização, a vigilância e os serviços essenciais que presta. Estamos acompanhando todos os dias todos os elos da cadeia para garantir que esse fluxo não seja interrompido”, disse.
A mensagem em vídeo tem pouco mais de três minutos de duração. Tereza Cristina disse ainda que a maior preocupação com a saúde das pessoas que integram as cadeias produtivas da agropecuária. E reiterou a importância de seguir as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus. “Temos que ter cuidado para que esse inimigo oculto não chegue ao nosso campo”, disse.
Notícia completa em: Revista Globo Rural.
A notícia Não há risco de desabastecimento, diz ministra da Agricultura apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP