Os preços futuros da soja iniciaram a sessão nesta sexta-feira (27) do lado negativo da tabela na Bolsa de Chicago (CBOT). Os principais contratos da commodity exibem recuo de 2,25 a 2,00 pontos, por volta das 09h44 (Horário de Brasília). O contrato novembro/19 era negociado a US$ 8,86 por bushel, enquanto, o vencimento janeiro/2020 trabalhava US$ 9,00/bushel.
De acordo com a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, as cotações da soja estão negativas nesta sexta-feira, mas gráficos apontam que a commodity pode operar em campo misto.
“Os traders até agora parecem prontos para o final de semana, aguardando os relatórios dos estoques de grãos do USDA, que serão entregues na próxima segunda-feira”, afirma knorr.
Ainda segundo as informações da Farm Futures, as vendas de soja registraram um total de 38,1 milhões de bushels nesta quinta-feira, pela terceira semana consecutiva. Os compradores chineses continuam a reservaram suprimentos depois de receberem uma luz verde do governo, que renunciou às tarifas para empresas privadas.
As vendas líquidas da semana passada totalizaram 14,8 milhões de bushels, e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou outros 10,1 milhões de bushels no sistema de relatórios diários para grandes compras. Isso eleva o total de compras chinesas conhecidas para 107 milhões de bushels e acordos recentes não anunciados podem dobrar esse total.
Fonte: Notícias Agrícolas