CARNE-WEB

EXPORTAÇÕES DE CARNE BOVINA NO BRASIL AVANÇAM

As exportações totais de carne bovina do Brasil avançaram 27% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período de 2018, atingindo 828.669 toneladas, informou nesta quinta-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

Segundo comunicado do órgão, as receitas com os embarques de carnes bovinas tanto in natura quanto processada também cresceram, chegando a um faturamento de 3,1 bilhões de dólares, alta de 17% ante os seis primeiros meses do ano passado.

A Abrafrigo destacou que a China continua sendo o principal destino das exportações brasileiras do produto, apesar de ter reduzido sua participação no mercado de 45,3% na primeira metade de 2018 para 38,4% dos embarques nos primeiros seis meses deste ano. Ainda assim, a quantidade adquirida pelos chineses subiu 7% no período, para 317.828 toneladas.

Neste ano, a China vem aumentando seu consumo de carnes alternativas à suína, principal proteína do país, por conta de um amplo surto de peste suína africana em sua criação de porcos, a maior do mundo.

Ainda assim, as exportações de carnes bovinas brasileiras ao país asiático não atingiram o máximo possível, pois foram brevemente interrompidas em junho por conta de um caso atípico de vaca louca identificado em Mato Grosso.

Fonte: Notícias Agrícolas



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.