Tempo Feio

CHUVAS GANHAM FORÇA NO SUL

A previsão de chuvas para o Sul do país se confirmou, entretanto ela se intensificou e agora deve perdurar até sexta-feira no Rio Grande do Sul. Além disso, alguns municípios tem previsão para queda de granizo e temporais. Estas precipitações avançaram também para parte do Sudeste e do Centro-Oeste.

SUL
As chuvas se instalaram na região Sul e devem perdurar até o fim de semana. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o dia será marcado por fortes chuvas que se estendem até pelo menos a quarta-feira, com volumes acimas dos 22 mm. Depois disso as instabilidades perdem força, mas se mantêm constantes com volumes de 5 mm a 15 mm diários.

No Paraná, a terça já será chuvosa mas com no máximo 12 mm em alguns municípios. Já na quarta as precipitações se elevam bastante, trazendo temporais que podem atingir até 30 mm em algumas cidades. Depois disso, as chuvas perdem força e na sexta já não chove mais.

As chuvas podem vir acompanhadas por ventos fortes, muitas descargas elétricas e até queda de granizo. A manhã de quarta-feira tem risco de geada na Campanha Gaúcha, onde a temperatura fica abaixo dos 5°C.

SUDESTE
O dia será de tempo firme em toda a região nesta terça. Mas as chuvas vindas do Sul atinge São Paulo na quarta e na quinta-feira, com volumes de no máximo 10 mm. Já em Minas Gerais a semana será de tempo firme.

CENTRO-OESTE
A mesma chuva que atinge o Sul do Brasil, se espalha pelo Mato Grosso do Sul trazendo chuvas desde esta terça até quinta-feira. Os maiores acumulados devem acontecer na quarta, com no máximo 12 mm. Em Mato Grosso e Goiás o tempo seco predomina, apesar de alguns municípios poderem ver chuvas inexpressivas.

NORDESTE
O tempo firme também permanece em todas as áreas agrícolas da região. No interior da Bahia não chove há mais de trinta dias e pelo jeito esta semana não mudará este panorama. A temperatura sobe mais, passando facilmente dos 30°C.

NORTE
A chuva fica concentrada mais uma vez no norte da região, ainda com acumulados significativos em Roraima, norte do Amazonas, Amapá e norte de Pará. A primeira quarta-feira do inverno tem expectativa de chuva mais expressiva no Amapá, com acumulados que podem passar dos 30 mm.

Fonte: Canal Rural



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.