De autoria do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, livro contém propostas estratégicas dos setores urbano e rural com a academia
Pensando no desafio de alimentar cada vez mais pessoas, o engenheiro agrônomo e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues lançou o livro “Agro é Paz: análises e propostas para o Brasil alimentar o mundo”. A publicação foi apresentada durante a primeira reunião do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag).
“Queremos transformar o Brasil em campeão mundial de segurança alimentar até 2030. Essa publicação é inédita e reúne pela primeira vez propostas estratégicas dos setores urbano e rural com a academia”, diz Rodrigues, que também é coordenador dos trabalhos e do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O título reúne artigos originais de especialistas em 412 páginas e 14 capítulos temáticos, com o apoio de diversas instituições, entre elas, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), União Nacional da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e Santander.
Fonte: DATAGRO