No dia de 13 de novembro, mais de 250 produtores estiveram reunidos em Loanda, na região Noroeste do Estado, para debater sobre produção integrada de madeira e bovinos de corte. O Dia de Campo, que faz parte do Programa Pecuária Moderna, foi promovido pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com o Sistema FAEP/SENAR-PR,
Prefeitura Municipal de Loanda e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Dividido em duas partes, o seminário favoreceu a troca de informações e discussão de negócios entre os organizadores e os produtores rurais. As quatro cooperativas de carne, com foco no comércio na região Noroeste, e duas indústrias madeireiras apresentaram suas propostas de compra. O coordenador estadual de Pecuária de Corte da Emater, Luiz Fernando Brondani, destaca a importância desse painel para o desenvolvimento econômico regional. “Nesse momento, o produtor interessado pôde escolher onde se associar e, com isso, agregar valor ao seu produto”, afirmou.
Além da oportunidade de negócios, Brondani também ressalta a importância da produção integrada para o crescimento da pecuária paranaense. “O programa é ambientalmente correto e sustentável. Importante que o produtor conheça a proposta in loco e a facilidade de introdução. É preciso melhorar a qualidade de produção e a comercialização da carne e da madeira”, disse.
Leia a matéria completa no Boletim Informativo.
A notícia Sistema agrossilvipastoril é tema de Dia de Campo do Pecuária Moderna apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.
Fonte: Sistema FAEP