drone_portal

Programa Agrinho inicia novo ciclo com material didático reformulado

A grande adesão de alunos e professores ao Programa Agrinho, que garante a capilaridade da iniciativa, que chega a centenas de municípios em todas as regiões do Paraná, também é fruto da qualidade do material didático utilizado. Para que o programa continue trabalhando temas atuais que dialogam com a realidade das crianças e docentes, é preciso que este material seja atualizado periodicamente.

Nesses 23 anos de existência, o material didático do Programa já foi atualizado oito vezes. Segundo a idealizadora do Agrinho e consultora do SENAR-PR, Patrícia Lupion Torres, essa mudança é periódica e ocorre em ciclos, com dois objetivos principais. “O primeiro é a atualização do material, para contemplar todas as inovações apresentadas. Outro objetivo é que as crianças recebam novos materiais, uma vez que esse material vai para casa. Tem irmãos que já trabalharam com o ele. Então assim eles conseguem fazer uma coleção com o conteúdo” observa.

O material didático do Agrinho envolve dois livros para orientar os docentes, um técnico (com os eixos temáticos do programa) e outro metodológico. Para os alunos é destinada uma coleção de livros, um para cada ano letivo, do primeiro ao novo ano do ensino fundamental. Todos estes materiais estão acessíveis e podem ser baixados gratuitamente no site do programa (www.agrinho.com.br).

Para renovar os materiais é formado um grupo de pesquisadores e especialistas que redigem os livros posteriormente utilizados pelos professores. Esse material é encaminhado à equipe central de produção e coordenação do material didático do Programa. “Transpomos isso para uma linguagem infanto-juvenil e a partir daí redigimos o material das crianças. Tudo isso é validado pelo SENAR-PR e pelos parceiros”, explica Patrícia.

A notícia Programa Agrinho inicia novo ciclo com material didático reformulado apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.

Fonte: Sistema FAEP



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.