O dólar operava com pequenas oscilações ante o real nesta quinta-feira, influenciado pela cena externa mais calma, mas com os investidores ainda cautelosos diante da cena política no Brasil, a poucos dias da eleição presidencial.
Às 10:26, o dólar avançava 0,53 por cento, a 4,1674 reais na venda, depois de fechar a véspera com leve baixa de 0,21 por cento. O dólar futuro era negociado praticamente estável.
“Os mercados operam com moderado otimismo estimulados pelas notícias sobre nova rodada de diálogos sobre o comércio entre China e Estados Unidos”, trouxe a SulAmérica Investimentos em relatório.
A busca pelo risco no exterior retornou após os Estados Unidos convidarem os chineses para retomar as conversas comerciais, no momento em que Washington se preparava para intensificar a guerra comercial entre os dois países com tarifas sobre 200 bilhões de dólares em bens chineses.
Também favorecia o humor, sobretudo para países emergentes, a decisão do banco central da Turquia de elevar os juros em 6,25 pontos percentuais, a 24 por cento ao ano, para conter a inflação, fazendo o dólar recuar ante a lira turca e movimento semelhante ante outras divisas.
Além disso, o avanço menor do que o esperado da inflação do consumidor nos Estados Unidos fazia o dólar cair ante uma cesta de moedas, com o mercado respirando aliviado sobre os próximos passos da política monetária da maior economia do mundo.
Fonte: Reuters