drone_portal

Agrinho Solos entra no segundo ano e amplia rede de colégios participantes

O encontro da educação com a conservação está completando dois anos de existência. Em 2017, o SENAR-PR uniu o Programa Integrado de Conservação de Solos e Água (Prosolo), iniciativa do governo estadual com participação do Sistema FAEP/SENAR-PR que visa recuperar as práticas conservacionistas no Estado, ao Programa Educacional Agrinho, que há mais de 20 anos leva para as salas de aula paranaenses a discussão de temas transversais como saúde, cidadania, meio ambiente, entre outros.

O híbrido resultante desta união foi uma iniciativa inédita que trabalha especificamente os alunos dos colégios agrícolas do Estado. O objetivo é ajudar os futuros técnicos agropecuários a descobrirem sua vocação para conservação, destacando a importância do correto manejo de solo. No ano passado participaram do programa 288 alunos do terceiro ano de seis colégios agrícolas, que trabalharam o tema “Conservação de Solos: sustentabilidade que garante o amanhã”.

Uma das atividades consiste em levar para os alunos do Ensino Fundamental aquilo que foi aprendido, em um evento semelhante a um Dia de Campo. Nestas ocasiões, estudantes dos colégios agrícolas apresentaram experimentos de solo aos alunos mais jovens. Em 2017, mais de 1,3 mil alunos do ensino fundamental foram sensibilizados pela iniciativa.

Fonte: leia a matéria completa no Boletim Informativo.

A notícia Agrinho Solos entra no segundo ano e amplia rede de colégios participantes apareceu pela primeira vez em Sistema FAEP.

Fonte: Sistema FAEP



avatar

Envie suas sugestões de reportagens, fotos e vídeos de sua região. Aqui o produtor faz parte da notícia e sua experiência prática é compartilhada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.