Brasília (07/08/2018) – O presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Stefan Coppelmans, fez na segunda (6) a palestra de abertura oficial do 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e do Encontro Latino-americano de Hortaliças, que acontecem simultaneamente em Bonito, em Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, ele apresentou o estudo “Mapeamento e Quantificação da Cadeia das Hortaliças no Brasil”, que traz um panorama deste segmento no Brasil. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Maurício Saito, também participou da abertura.
Mais cedo, ele participou da reunião da Câmara Setorial de Hortaliças do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), dentro da programação. Um dos temas tratados no encontro foi a rastreabilidade para hortifrútis.
Os eventos seguem até o dia 10 e reúne especialistas em palestras, mesas redondas, trabalhos de pesquisa, minicursos e reuniões de grupos de trabalho, além de uma assembleia geral dos associados. O tema central deste ano é “Produção sustentável, qualidade de vida e estímulo ao consumo”. O assessor técnico da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, José Eduardo Brandão, também participa dos encontros.
Na próxima sexta (10), o diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Matheus Ferreira, faz uma palestra sobre o tema “Assistência Técnica e Gerencial do Senar – Cadeia da Horticultura”.
O 55º Congresso Brasileiro de Olericultura e o Encontro Latino-Americano de Horticultura são realizados pelo Sistema Famasul, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil
Fonte: Canal do Produtor